domingo, 15 de setembro de 2013

Na ponta do lápis

Eu queria ser dessas pessoas que não pensam muito sobre isso. Simplesmente fazem as coisas e pronto. Mas eu tenho uma maneira tão racional e tão matemática de pensar que às vezes eu canso.

É como se eu ficasse mais tempo tentando tomar uma decisão do que efetivamente sentindo o efeito da decisão tomada. Eu analiso, reviro, esmiúço cada detalhezinho das situações.

São horas e horas de discussões comigo mesmo, onde eu exponho para mim os argumentos válidos e inválidos, os prós e os contras de cada duvidazinha com as quais eu me deparo.

E cara, isso pode ser bem complicado quando estamos falando de escolhas. Ter que abrir mão de uma coisa para ter outra. É realmente chato ficar se atormentando quando não se sabe exatamente como você vai chegar onde você quer chegar.

Eu queria muito ir no show d'O Rappa no final de semana, mas isso implica em investir o dinheiro em um show e deixar de aplicar em outras áreas da vida, outros sonhos, outras tentativas. 

Essa econômia anda ruim, o salário nunca foi bom. Está cada vez mais difícil passar a vida na ponta do lápis

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Agora sim parece que setembro começou porque essa primeira semana estava parecendo agosto emulado. Estava difícil. Espero que agora a vida dê uma melhorada de modo geral. Que os dias passem até chegar logo as férias, pra eu poder botar a vida em novos eixos.

Eu nem li Susan Miller. Bode e impressão de que agora meio que não precisa. Ela já esteve errada antes. Apesar da influência dos astros eu acredito que no fundo a gente leva a vida que dá pra levar. Tem coisas que não dependem da gente.

Eu assistiria Orange is The New Black agora, mas meus pais que passaram um final de semana maravilhoso na praia chegaram em casa e já tretaram. E meu pai está dormindo _ e roncando _ aqui no sofá da sala.

E aí meu deos. Quando é que eu vou ter minha casa? Quando é que vou ter uma profissão que paga o mínimo suficiente pra se manter com uma folga? Ser ou não ser? Eis a questão: é mais nobre enfrentar um aluguel ou sofrer a dureza dos dias, esperando algum tempo até ter a grana pra um financiamento?