quinta-feira, 30 de maio de 2013

Olhe para Mim de Novo

Lindo o título. Poético. Sempre achei. Primeira coisa que me fez querer ver esse filme quando vi que ele estava presente numa das edições do Mix. Curioso Raíra ter se atentado para isso também quando falei pra ela que tava pensando em assisti-lo no sábado.

Fomos.

Antes. O de sempre. Feira com a vó. Tava/tô louco de vontade de ir num rodízio japonês. Iríamos almoçar na Liberdade, mas tinha muita comida. Comemos em casa e fomos lá só dar um passeio mesmo. Nós, mais a mãe. Foi a tarde toda andarilhando. Ainda comemos um tempurá que estava massudo pra caralho. Bem ruim. =/

Marquei com a Raíra às 18h na Consolação. Comemos um cupcake no Center 3 e descemos para o CineSesc. Quatro gilmas a sessão inteira. Promoção de lançamento ou semana da Parada vai saber. Ficamos falando sobre a vida. Muitos boys de saia no hall do cinema.

O filme é lindo e divertido. Valeu a espera e valeu ter ido. Sobre Silvio Lucio. Um homem transexual nordestino num road movie pelo nordeste. Lindo. Profundo, inteligente. Não faz proselitismo. Escancara o lado humano do personagem. Faz pensar. Identidade de gênero, orientação sexual. Tudo isso bem simples de entender. De verdade.

Antes exibem o curta "Vestido de Laerte". Que é uma espécie louca de docuficção em que o Laerte interpreta o Laerte em situações ambientadas em suas tirinhas em versão live action (??????). Isso além de ironizar a burocracia dos tratamentos dos processos transsexualizadores e de jogar algumas luzes sobre o tema e tudo isso em menos de 15 minutos.

Depois comer e taqueopariu. SP Burger Fest. Desque rolou essa galeria fiquei babando nos hamburgueres. Jesus meldels. Comeria todos um seguido do outro. Vai se foder. É sacanagem ter só duas semanas de um evento assim. Decidimos comer o Sophia Burguer lá no P.J. Clarke's, que eu não conhecia e que é uma hamburgueria/restaurante fina na Oscar Freire.

Achamos o preço do cardápio beeeeem Ok apesar de toda a pompa do lugar e eu nem estava com uma roupa assim chique. Demorou bem até conseguirmos uma mesa, mas ok. Tomamos um drink enquanto isso. Quer dizer. Eu tomei um drink. Fui de Negroni enquanto Raíra ficou no suquinho. Pink Lemonade. Sei nem falar o nome disso, só quando sentamos que a bonita me inventa de pedir Coca-Cola Zero risos.

O lanche é ótimo. Segundo hamburguer que rolou na semana. Na quinta Fernanda e eu fomos no Ramona pra comer outro lanche desse festival. Mas aí lá o hamburguer era de costelinha de porco e a gente tem nojinho. Daí pegamos um cheeseburguer normal da casa mesmo, bonito lindo delícia xuxuzinho.

E é isso.

Nenhum comentário: