quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Polêmicas

Existe um ditado que diz que se a palavra é de prata o silêncio é de ouro. Em tempos de hipermediatização da vida ele deveria ser mais relembrado. Semana passada eu li esse texto que comparava todo o barulho na internet ao zum-zum-zum de uma praça de alimentação de shopping.

Não teria como ser mais cabível. Passar horas na frente do computador e sendo bombardeado de informação e navegando na internet abastecendo um site de notícias resulta em uma grande dor de cabeça e estafa.É difícil aguentar a gritaria virtual.

Todo mundo, a todo instante tem sempre opinião sobre tudo. Eu odeio formar conceitos rápidos assim sobre coisas efêmeras. Eu prefiro ficar neutro. Calado, na minha. Opiniar sempre acaba ofendendo alguém, porque não existe mais aquela discordância arte, aquela discordância moleque com gingado e pé sujo de lama.

Parece existir na constituição federal da internet a regra de que você deve dar pitaco sobre todos os assuntos em voga. Não há mais espaço para o calma, cara de outrora. Os ânimos, eles estão sempre exaltados.Em ebulição. Não dá mais para contemplar as pequenas coisas. É preciso escolher um lado no qual se deve ficar para sempre.

Eu passo. Sinto falta da contemplação. No final do ano passado saíram CDs de Lady Gaga, Britney Spears, Katy Perry. Um CD foi colocado no pedestal e atirado na lixeira logo depois do outro. Ouvi poucas vezes os três. Não sei dizer qual é o melhor.

De cara talvez eu tenha gostado bem da Katy Perry, mas Lady Gaga tem lá o seu valor. Britney eu lembro que não achei tão fraco quanto muitos criticaram, mas também não achei tudo isso de tão incrível. Música para mim é algo para curtir. Não para transformar em Fla-Flu. Nesse sentido o prêmio de melhor CD de uma diva pop lançado em 2013 vai para... Luan Santana.

É o que tem. Das minhas experiências boas e ruins ouvindo as músicas e compartilhando e vivendo momentos especiais  "O Nosso Tempo é Hoje", foi o que mais me marcou até aqui. Vai que amanhã eu vá a uma balada e garre um amor imenso a Gaga Perry ou Katy Lady quando estiver bêbado dançando louca.

Na semana passada a polêmica girou em torno de um grupo que amarrou um jovem negro a um poste no Rio de Janeiro e o comentário da Rachel Sheherazade sobre a atitude. Juro que não sei o que pensar, que opinião formar. Está tudo tão errado nesse mundo. É tanto problema para resolver e tão pouco sendo feito.

De um lado não parece nada apropriado amarrar alguém pelado a um poste. De outro lado também não é uma coisa legal sofrer um assalto, ser vítima de violência, estupro, ter algo roubado, se ver diante de um revolver. É um horror pra falar a verdade. De todos os lados a barbárie.

Não dá pra simplesmente vocês todos pararem de se matar?

Nenhum comentário: