quinta-feira, 17 de abril de 2014

Arrasa B.

Faz tempo que o Sheik não anda benquisto pela torcida do Corinthians. Provavelmente desde o episódio em que ele publicou em seu Instagram um foto de um selinho num amigo, o empresário Isaac Azar, dono do Paris 6.

Eu simpatizo com o Sheik muito antes desse episódio. Desde o Carnaval do ano passado quando ele foi curtir os desfiles no camarote Brahma.

Na foto que me chegou pela AgNews ele foi uma das poucas celebridades presentes no local que parecia espontâneo. Acho que dá pra dizer que ele é autêntico.

Desde a recepção nada calorosa à foto do beijo, Sheik tem murchado. Seu desempenho em campo parece ter caído. Não sou um grande acompanhador de futebol, mas acabei de ler que desde julho ele não faz um gol.

Apesar de ofensas e ameaças e grosserias da torcida no campo ele tem se mantido digno e honrado. Sua postura é a do mais puro respeito. Não sei com que forças ele não tem caído em provocações.

Sheik agora é do Botafogo. Ontem ele postou uma foto no Instagram com o sorriso mais triste no rosto. O sorriso da despedida.

Aquele sorriso que a gente tenta dar como que para nos dizer "vai ficar tudo bem", mesmo sentindo que não vai. Calma cara. Tenta aproveitar o frio na barriga.

Não há de ser de todo ruim. Às vezes, Sheik, uma porta se fecha e uma janela se abre. Boa sorte nessa nova fase, boa sorte nessa nova vida.

Esses gestos, de carinho com um amigo e de respeito com seu público é algo raro de se ver e está muito além de um campeonato, uma taça ou uma partida de futebol.

Eles ainda não sabem, mas nada disso importa muito na real. Não é isso que fica no final das contas. O exemplo tá registrado. Obrigado!

Nenhum comentário: