quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cancelado

Quer cancelar? Então tá. Cancelado.

Pã.

Meu mundo caiu. Não sou tão especial como eu sempre acreditei.

Explico-me. Meu cartão de crédito. Sua fatura. Meu cristo. Milhões de vezes de vinte milhões de reais.

Um dinheiro que dá uns 3 ou 4 livros, uma meia dúzia de fardo de cervejas. Um dinheiro que não tá rolando de dar pro Itaú, sabe.

Então eu liguei pra cancelar. Por qual motivo senhor? A anuidade. Não quero mais pagar. Vieram os argumentos.

É a taxa de manutenção do prestígio e do privilégio. Ah pro escambau. Meu cu, sabe. Apelei. Então. Estou seguindo uma nova religião, me desfazendo de bens materiais e investindo na minha riqueza espiritual.

Foi bom que o senhor tocou nesse assunto porque o cartão pode servir para um momento de necessidade. Por exemplo, uma geladeira é uma necessidade hoje?

Hahahahaha

Até onde eu sei tá tudo bem com a minha geladeira. E mudar de casa é uma questão adiada por tempo indeterminado. O jeito é ficar na casa dos meus pais. Sufocando o sonho do gato próprio.

Não. Eu não penso em comprar uma geladeira tão já. E fiquei esperando que ele fosse "consultar o surpevisor" e falar que me daria 25%, 50%, 75% de desconto até me presentear com a aniquilação da anuidade.

Mas não. Igual a você eu já tracei mais de cem. E foi assim que meu cartão de crédito internacional foi cancelado. Sem choro nem vela. Sem pedidos de joelho para que eu ficasse com ele.

Na hora eu mantive a firmeza, mas quis chorar ao ver meus projetos se despedaçando. Minhas compras na Amazon no segundo semestre ou quando o dólar abaixar foram postergadas.

E tudo que eu desejo são uns brinquedos, uns livros, uns jogos. Coisas bem distantes de uma geladeira. Mas pra isso eu preciso guardar o dinheiro que eu pagaria em anuidade.

Apesar do choque inicial, o saldo final foi positivo. Desde ontem eu sou uma pessoa que tem limitadas suas opções de gastos ou investimentos em supérfluos de primeira necessidade.

Um dos objetivos desse ano é economizar e, se a gente não está falhando miseravelmente, não estamos um verdadeiro prodígio nessa arte.

De repente já estamos no meio do ano e precisamos intensificar esses objetivos pra fazer valer.

Nenhum comentário: