terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Contagem regressiva


Nem tudo são só agruras. Tudo chorando seria monótono, tudo rindo, cansativo, já dizia Machado de Assis. Então vamos falar de coisas felizes. Vamos falar de coisas lindas. Vamos falar de Stereophonics. É isso. Minha banda favorita vai lançar CD novo. E o melhor. Por esses dias.

Bem. Tudo começou há algum tempo atrás na ilha do Sol quando eu estava no Rio de Janeiro e recebi um e-mail com uma newsletter avisando das novidades. Era novembro e eles estavam lançando "In a Moment", o primeiro single do novo CD, "Graffiti on the Train".

De lá pra cá eles anunciaram a data de lançamento do álbum, que será, vejam só, na próxima segunda-feira, dia 4 de março de 2013. Nunca quis tanto que uma segunda-feira chegasse logo. Pelo site da banda eles fizeram um esquema de pré-venda de uma edição deluxe, com uns cards, um encarte todo trabalhado e um cd com versões alternativas e acústicas.


Graças a um cartão de crédito internacional e ao bom momento financeiro do nosso país, rolou de comprar e estou agora na contagem regressiva pra chegada do meu CDzinho.

Bom. Nesse meio tempo, o Stereophonics participou de um showzinho na Absolute Radio, uma rádio britânica e, se não me engano, nesse setzinho especial de Natal divulgaram pela primeira vez o segundo single deste novo trabalho. "Indian Summer". Uma das músicas mais belas da história da banda.

Como se não bastasse. Em meio ao nosso Carnaval (ainda ele), a rádio inglesa BBC 2 convidou alguns artistas locais para gravarem um tributo aos Beatles num projeto chamado "12 Hours to Please Please Me". Para quem não sabe, "Please Please Me" é o primeiro álbum de estúdio dos Beatles. E vejam só. Ele foi gravado em estúdio. Em 12 horas.

Nesse álbum tem "Twist & Shout" pra vocês que são modinhas. E tem umas canções belas como "Boys" e "Chains". Bem. Toda uma galera participa desse CD. De todos esses eu só conhecia a Joss Stone. Mas The Merseybeats and Friends fez uma das melhores versões na minha opinião. Por que diabos estou falando isso? Porque os lindos do Stereophonics gravaram uma canção nesse tributo, "I Saw Her Standing There". Só pra me encher de carinho, alegria e emoção.


Muita coisa? Pois vocês não sabem. Com o lançamento do novo CD, os integrantes da banda participaram de uma sessão de gravação do estúdio da Amazon Uk. O resultado disso foram 3 clipes e o EP "Live From Rehearsals" que pode ser baixado de grátis se você tiver uma conta na Amazon e morar no Reino Unido. Apesar da barreira geográfica não permitir o download, a internet, esta linda, oferece meios de quebrá-la.

Assim sendo ouvimos mais duas novas músicas ("Violins & Tambourines" e "No-One's Perfect") enquanto o CD novo não vem. Mas agonia e expectativa que eu tô mesmo é que da última vez que lançaram um CD, o "Keep Calm and Carry On", em 2010, o Stereophonics veio ao Brasil e fez shows na Argentina e no Chile também. Fui no show aqui e fui na Argentina, onde eles tocaram em um festival, fazendo o show de São Paulo ser beeeeeeeem mais legal e maior.

Assim, eles são ingleses. Não têm senso de humor e odiaram ficar 12 horas no avião pra vir pra cá. Mas eu gostaria muito muito muito que eles voltassem pelo final do ano e fizessem mais uns shows pela América Latina já que eu não sou uma lima da pérsia e meu sonho de ir pra Londres vê-los tocar num pub por enquanto ainda está meio longe de se realizar.



Nenhum comentário: