segunda-feira, 1 de abril de 2013

Agora sim, ano novo

Uma das lendas que cercam a origem do primeiro de abril é que antigamente o ano novo só começava nessa data. Daí, para a minha tristeza, alguém que tinha poder para isso mudou para o dia primeiro de janeiro.

Como antigamente as informações demoravam mais pra circular muita gente continuou comemorando o ano novo em abril. No dia primeiro. Daí quem fazia isso ou acreditava nessas comemorações era chamado de bobo, tolo. Por isso esse é o Dia dos Tolos, Dia da Mentira.

Em todo caso não deixa de ser irônico que, pelo menos pra mim, o ano parece estar começando só agora. Sem aquela velha máxima de que tudo só começa depois do carnaval porque eu trabalhei todos os malditos fucking dias de carnaval e foi horrível. =(

Até, sei lá, terça-feira, 2013 foi uma emulação do que teve de ruim em 2012. E eu não consegui parar. Foram dias e mais dias ininterruptos de hard work. Arrancar o dente do ciso na quarta foi uma provação. Doeu. Mas me obrigou a desacelerar.

Não teve banho de mar. Mas teve maratona de filmes e sérires e almoços em família e consegui pensar. Passar um tempo comigo e estabelecer algumas metas pessoais. E tudo meio que fluiu para isso.

Em março aconteceram algumas coisas boas. Chegou meu iPhone, meu CD do Stereophonics, minha CNH. Fiz um frila pro F5. Conclui dois objetivos que tinha estabelecido pra mim no ano passado depois de terminar o frila na Moderna (o ciso e a carteira) e agora rolou de pensar outros.

Ainda não teve banho de mar pra tirar parte da carga negativa e dar uma renovada na bateria, mas isso ainda dá pra esperar. Sem problemas. Uma coisa de cada vez. Talvez até role antes mesmo do que eu tô imaginando. E é isso. Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário: