quinta-feira, 15 de maio de 2014

Metaforicamente

Eu poderia começar esse texto dizendo que eu queria ter mais tempo. Mas eu ando chegando à conclusão de que na medida do possível tenho feito do meu tempo aquilo que eu gostaria.

Médio. Ainda falta muito. O que eu tenho vontade de fazer? Mais. Bem mais.

Há um tempo que venho pensando numa frase/meme que rolou na timelaje. "You have as many hours in a day as Beyoncé". Você tem tantas horas num dia como a Beyoncé.

É isso.

A gente reclama, chora, sofre, lamenta. Fica de mimimi. E se deixa abater pela imposição da rotina.

Já se passaram seis meses desse ano. O que eu tenho vontade de fazer? Mais. Bem mais.

Eu sonho com o meu nomezinho no meio literário e minha capa da Ilustrada após meu primeiro Jabuti, mas não tenho escrito uma linha do romance que marcará minha geração e minha brilhante carreira literária.

Eu quero perder barriga, pra sempre, mas deixei de ir muitos dias no primeiro mês da academia. Pelo menos isso eu tô tentando arrumar.

Resolvi adotar uma nova rotina e dar um tempo no Facebook. Deletei o aplicativo do iPhone, pra não perder mais tempo "me atualizando".

Quase nada de importante, relevante e especial nos murais alheios mesmo. Tem funcionado.

Adotei há alguns dias essa frase da Beyoncé como motivacional. E tenho me perguntado diante de algumas situações: o que Beyoncé faria? Achei que era uma boa metáfora.

Penso que certamente ela não ficaria de chororô nessa vida. E sim. Ela é incrível, talentosa, rica. Tem facilidades que nós mortais não temos.

Mas o foco não é bem esse certo? É sobre otimizar nosso tempo fazendo nossa vida melhor, certo?

Vamos seguir o passo desta maravilha. É uma tentativa de fazer cada horinha do dia valer a pena. Cuidar da saúde. Da mente e do corpo. Fazer meus projetos engrenarem e investir a energia no que importa.

Acho que esse pode ser o segredo do sucesso. Uma certa dose de maravilhosidade, um pouco de suor, sacrifício e foco. Acho que é isso. Vou lá. Ficar rica, linda e magra, igualzinho minha nova musa inspiradora. Mesmo que seja metaforicamente.

Nenhum comentário: