quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Atipicidade

Deve ter sido a Copa. Expectativas demais. Trabalho demais. Tudo demais. Feriados se intercalando com jogos, com preguiça, com cansaço, com cobranças.

De repente a desculpa era que o dia estava atípico. Que era uma semana atípica. E isso desencadeou todo um processo. Os meses ficaram atípicos. 

Festas juninas aconteceram em agosto, que contrariando toda a jurisprudência passou rápido e não foi dos piores. Ao contrário. Agosto começou e terminou bem e seu meio foi melhor que a média. Não tiveram muitos desastres, mortes, doenças perto da gente ou com gente que a gente gosta.

E tudo isso faz tanto tempo que vem acontecendo que quase esqueci como é um dia normal. Uma semana normal. Sempre tem algo para ser resolvido, uma pendência, o próximo item da lista pra riscar.

John Lennon disse que vida é tudo aquilo que acontece enquanto estamos ocupados fazendo planos. Ele levou um tiro e morreu. Nunca vamos nos esquecer do ensinamento e da ironia disso. "A Agenda Secreta do Meu Namorado". Saudades desse filme. Saudades ver filmes.

Estou tentando guardar dinheiro. E preciso guardar mais. Só que sempre alguém faz aniversário, casa, surge uma festa pra ir, um presente pra dar, um programa pra fazer com os amigos, um novo livro pra ler, um novo jogo sendo lançado, um novo quadrinho.

Falta tempo e faltam recursos pra fazer tudo que se quer. Mas aos poucos parece que tudo vai dar certo, mesmo sem saber exatamente quando. Vai ver eu esteja otimista demais. Mas sinto que esse bonde não dá pra controlar.

Vai ver não são os dias, as semanas, os meses, o ano. Vai ver minha vida que é atípica.

Nenhum comentário: